A Empresa

Desde 1993 presente nas estradas do Brasil, a Engebras se tornou uma das maiores empresas de fiscalização do país.

Trajetória de sucesso


A história de sucesso da Engebras teve suas primeiras linhas escritas no início da década de 1990, quando o Brasil precisava urgentemente de soluções inteligentes que pudessem melhorar, significativamente, os efeitos da mobilidade urbana no país.

Reconhecendo esta necessidade e vendo nela uma possibilidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas, ajudando a construir um mundo mais seguro e tranquilo, o engenheiro Pietro Alessandro idealizou um produto extremamente inovador, fazendo uso de uma tecnologia até então inédita, mesmo em termos mundiais. Era o início da criação de uma solução inteligente capaz de traçar novos rumos para a vida da população, contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país e ainda, enfatizar a importância da inovação para a projeção de um futuro melhor.

“Assim que todo mundo concorda com uma ideia, um líder deve começar a trabalhar na próxima.”

– Roger Enrico

Em setembro de 1993, a Engebras finalmente foi consagrada para servir de berço a idéias inovadoras, realizando constantes investimentos em alta tecnologia a favor de soluções inteligentes para um Mundo melhor e mais seguro.

O maior benefício das soluções da Engebras é sem dúvida, o que elas representam: são desenvolvidas e fabricadas com exclusiva tecnologia, possuem alta qualidade de conformidade (unidades produzidas idênticas que atendem às especificações prometidas), fácil instalação, durabilidade, confiabilidade, design próprio e suprem perfeitamente a necessidade do cliente – porque na realidade não são produtos, e sim soluções.

Hoje a Engebras conta com cerca de 100 colaboradores em todo território nacional, com uma estrutura próxima ao grande porte. Completou 27 anos em 2020, possui escritórios/filiais em todo o território nacional, permitindo assim, agilidade no pronto-atendimento personalizado. O relacionamento com os clientes é o maior patrimônio e o que melhor descreve a trajetória de sucesso da empresa.

A Engebras antecipou uma tendência mundial e o avanço tecnológico proposto pela empresa representa um marco na história. É o uso da tecnologia em prol de um benefício mútuo – as soluções vão além de oferecer apenas benefícios para quem as utiliza, a visão da empresa é ampla e favorece o país inteiro.

Cultura Organizacional

A cultura é a força vital de uma organização quando seus atributos são claros e praticados por todos seus colaboradores, dentro e fora da empresa.

Questões de ética, gestão empresarial, liderança, responsabilidade e trabalho em equipe, quando bem fundamentadas, podem compor não só a cultura da empresa, mas acompanhar e contribuir de maneira benéfica para a personalidade do colaborador durante toda a sua vida. E, em alguns casos, ela se torna tão evidente dentro da organização que perpetua, durante anos, pois é maior que o homem que a criou.

E foi exatamente desta maneira que a Engebras desenvolveu um conjunto de crenças e princípios que definem o comportamento e o foco de seus colaboradores dentro da empresa.

Política da Empresa

  • Garantir a satisfação de nossos clientes através da qualidade dos produtos e serviços;
  • Assegurar a melhoria contínua de nossos processos produtivos e administrativos;
  • Promover o contínuo desenvolvimento de nossos colaboradores;
  • Atender aos requisitos estatutários e regulamentares.

Princípios de qualidade

FOCO NO CLIENTE

As organizações dependem de seus clientes e por este motivo devemos entender as necessidades atuais e futuras de nossos clientes, atender os seus requisitos e nos esforçar para superar as suas expectativas.

LIDERANÇA

Líderes estabelecem a unidade de propósito e direção da organização. Eles devem criar e manter um ambiente interno no qual as pessoas podem se envolver totalmente para atingir os objetivos da organização.

ENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização e seu total envolvimento permite que suas habilidades sejam usadas em benefício da organização.

ABORDAGEM DE PROCESSO

Um resultado desejado é atingido de maneira mais eficaz quando os recursos e atividades necessárias são gerenciados como processo.

ABORDAGEM SISTÊMICA PARA GESTÃO

A identificação, entendimento e gestão de um sistema de processos inter-relacionados para um determinado objetivo melhoram a eficiência e eficácia da organização.

MELHORIA CONTÍNUA

Melhoria contínua deve ser um objetivo permanente na nossa organização.

ABORDAGEM FACTUAL PARA TOMADA DE DECISÕES

Decisões efetivas são baseadas na análise de dados, fatos e informações.

BENEFÍCIOS MÚTUOS NAS RELAÇÕES COM OS FORNECEDORES

Uma organização e seus fornecedores são interdependentes; uma relação de benefício mútuo entre nós e nossos fornecedores permitem a ambos os lados agregar valor nas atividades.

Prêmios e Certificações

Para atuar no mercado de tecnologia é preciso estar permanentemente atento a inovações nas áreas de software e hardware, antevendo tendências e apostando no desenvolvimento de soluções avançadas para uma vida melhor.

Uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil

Uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil

Ranking divulgado pela Revista Info - Editora Abril Edição Agosto de 2012

Certificação ISO 9001

Certificação ISO 9001

Número de Registro 320963

Great Place To Work

Great Place To Work

Certificação obtida em Junho de 2020

12º Prêmio Top Engenharias

12º Prêmio Top Engenharias

Realizado em 2019